quinta-feira, 28 de junho de 2012

Rap UK III


   No Rap UK do mês de junho os rappers apresentados são já bem conhecidos no universo do rap: Plan B, Time Tempah, o grande Dizzee Rascal e a menina do momento no Uk e não só, Azealia Banks que ficou mundialmente conhecida através da música 212. Apresento também Nate e Benny Banks de enorme qualidade. 


Plan B- Lost My Way


Nate- Just Me


Time Tempah- Look Me Now (remix)


Benny Banks- Badabing


Dizzee Rascal- Fix Up, Look  Sharp


Azealia Banks- Jumanji 


segunda-feira, 25 de junho de 2012

TOP 10 rap songs- June 25

Nas / Rick Ross

   Nesta última semana de junho temos estreantes no Top 10 rap songs como Soul Khan com uma voz poderosa, Mine + Us & Dj Hoppa, Jakk Frost com o inconfundível Freeway e Crooked I muito bem acompanhado por Freeway e Rick Ross. 
   Reks apresenta um novo single dedicado ao dia do pai e Asher Roth volta a marcar presença (continuo à espera de um grande album). Mac Miller com novo video do seu poderoso album "Blue Side Park" de 2011. Wiz Khalifa junta-se a 50 cent na música Telescope. Big Krit com Slim Thug apresenta-nos o remix da grande música "Me and My Old School", melhor que a original.   
   Destaque da semana volta a ser Nas agora na companhia de Rick Ross com uma música do seu novo album "Life is Good" que sairá  a 17 de julho. 


Nas ft. Rick Ross- Accidental Murderes



Soul Khan- Wellstone



Mine + Us & Dj Hoppa- Everything is a-Okay



Reks ft. Red Pages- Proud



Mac Miller- Missed Calls




Asher Roth- Good Morning View



Jakk Frost ft. Freeway- Away Escape



Crooked I ft. Freeway, Rick Ross- Real Niggaz



Wiz Khalifa ft. 50 cent- Telescope



Big Krit ft. SlimThug- Me and My Old School (remix)



sábado, 23 de junho de 2012

O video mais "divertido" de rap (part 4)

Wu Tang Clan

      O video "divertido" deste mês é do super grupo Wu Tang Clan, com a música "Gravel Pit" do album "The W" de 2001.                                                         
 


Wu Tang Clan- Gravel Pit




quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rapsody a menina do 9th Wonder


  Marlanna Evans conhecida por Rapsody é natural de North Carolina e tem contrato com Jamla Records de 9th Wonder e pertence ao grupo Kooley High formado em 2006.
   Ao nível discográfico tem vários trabalhos a solo, 4 Mixtapes lançadas entre 2010 e 2011, este ano a 23 de Fevereiro lançou um EP "The Black Mamba", está previsto sair ainda este ano o seu album de estreia "The Idea of Beautiful".



9th Wonder presents Rapsody


Algumas da suas melhores músicas até à data:

Extra Extra ft. Mac Miller


Out Tha Truck


Imagination


Lampin


ABC


Honda Accord Music (remix)


All Black Everything





Kooley High
Kooley High


All Day


Regular Shit




terça-feira, 19 de junho de 2012

Rappers da "minha" Ilha Terceira- Puto Ems

Puto Ems
   Mais um bom trabalho do rapper Terceirense, Puto Ems como já nos habituou muito consistente e seguro do seu valor. Com o título "Sonho e Tostão", sendo um remix da música do poderoso rapper NAS- You re the Man.


NAS- You re da Man



Puto Ems- Sonho e Tostão



Os Meus Cd's


Os que ouvi mais vezes

    Quando comecei a gostar de rap (1989), não era fácil ter acesso a este tipo de música na Ilha Terceira, Açores, a não ser através de cd's de alguém que tinha comprado na base (americana), como foi o caso do vizinho Perpétua que trabalhava  lá, tinha um cd dos Run DMC e Tone Loc. Em casa do Miguel Ângelo e do Bruno ( do Blues ), tive conhecimento dos Beastie Boys. 
   Mais tarde com o dinheiro que ganhava a dar treinos de basquetebol (2.500 escudos) dava ao meu amigo Elvino Mendes e ele comprava na Base à sorte os cds em saldo, cada um a 500 escudos, e muitas vezes tive sorte, conheci Cypress Hill, Gang Starr, Epmd, Das EFX, De La Soul, Ice Cube... 
   Amigos meus que não gostavam de rap davam-me os que tinham, João Pinheiro deu-me Snoop Dogg- Doggystyle, Pedro Moniz vendeu-me Da Weasel- Dou-te com a alma e o Flávio Romeu deu-me Onyx- Bacdafucup, até a minha namorada Anabela Areias (agora esposa), quando foi ao Canadá também comprou-me um cd.  
   Finalmente comecei a ir a base às compras com os pais e aí era uma luta para trazer um, normalmente variava entre os Beastie Boys e Cypress Hill entre outros como o dos Fugees. 
   Com a ida para a universidade em 1994 tudo mudou, na mega loja Virgin nos Restauradores, tive acesso ao melhor que havia na altura com a secção de Rap que eles tinham passava horas lá, comprei muitos entre eles: Da Weasel, Jazzmatazz do Guru, Beastie Boys os primeiros albuns.
   Agora não dá trabalho nenhum basta ir a Net, ver e sacar, mas nunca será a mesma coisa do que o ter o original e para além de ser uma falta de respeito por todos os lançam os seus trabalhos. 



Os em Português

   Rapública de 1994, apresentou a muitos o rap produzido em Portugal,  a música  que teve mais fama foi "Não sei nadar" dos Black Company. Tive conhecimento do Boss Ac nesta coletânia. Os primeiros cd's do Gabriel Pensador estavam muito bons. 

Gabriel Pensador- Lavagem cerebral





Os meus Cypress Hill

   Única banda de rap que tenho os cd's todos, os últimos perderam alguma qualidade, mas como seguidor comprei na mesma, o Rise Up está muito bom. 


Cypress Hill- Insane in the Brain




Os grandes Beastie Boys
   
   Faltam-me os mais recentes, mas já mandei vir do Ebay. Tive muitas dificuldades para arranjar os 2 primeiro, Pauls Boutique (1989) e Licensed to Ill (1986), só consegui quando fui para a universidade em 1994, comprei na Virgin que já não existe.


Beastie Boys- So What Cha Want

      

Muita qualidade

   Temos aqui: Redman, Public Enemy, Eric Sermon, Graig Mack, Spice 1, Gang Starr, Fugees, Snoop Dogg, EPMD, House of Pain, Eminem, Guru, Jay z e Linkin Park, Arrested Development, Das EFX, Onyx, Digable Planets, De la Soul, Ice Cube.


Das EFX- They Want EFX



Fugees- Ready or Not



Digable Planets- Graffiti






Para variar

   O senhor Bob Marley sempre presente, Prodigy e Fat Boy Slim na altura da maluqueira na universidade, grandes bandas como James, The Cure, Lamb, Portishead, Violent Femmes, bandas únicas como Guns and Roses, Rage Against the Machine, Radiohead e Red Hot Chili Peppers.


Bob Marley- Redemption Song



Portishead- All Mine




Melhor banda de rock de sempre, Led Zeppelin.


Led Zeppelin- Nobodys Fault But Mine




Beck e Tricky tenho os albuns todos, Maxinquaye do Tricky e Odelay do Beck estão entre os melhores albuns de sempre.  


Tricky- Overcome




Beck- Where it s at





Aqui ficou registado a história da minha vida em relação aos cds.
Obrigada a todos que de alguma forma contribuíram para este vício.

Marco Meneses

segunda-feira, 18 de junho de 2012

TOP 10 rap songs- June 18

Emilio Rojas

  Segunda semana de junho e como sempre mais 10 grandes músicas, Kardinal Offishall está de volta às grandes músicas, XV um rapper a ter atenção, The Althemist bem acompanhado apresenta-nos uma música poderosa com a voz inconfundível  de Danny Brown, J Dilla com Detroid Game do seu último trabalho. 
   Boaz, Odd Couple, Jared Evan, Koncept e Sonny Bamdoo todo gente nova  mostrando que o rap está em grande forma.
    Destaque da semana para Emilio Rojas, um rapper que já devia ser famoso à muito tempo, pela qualidade das músicas que já produziu como "Sympathy For The Devil", desta vez com a música "Classic" grande som...

Emilio Rojas- Classic



Odd Couple ft. Uno Hype, Emilio Rojas- Average Guy



Kardinal Offishall- Mr Parker



J Dilla- Detroit Game



The Althemist ft. Danny Brown, Schoolboy Q- Flight Confirmation



Sonny Bamboo- Nikes Laced Up



Koncept- Hear, Hun



Jared Evan- 4th Chapter



XV ft. Schoolboy Q- Aaah Real Monsters



Boaz- 9 to 5





quinta-feira, 14 de junho de 2012

RAP TUGA III


   Rap Tuga volta este mês a dar a conhecer alguns rappers pouco conhecidos: Dillay, Pródigo, Bob da Rage Sense, SOS, Dom Rubirosa & Philly Gonzalez e Marcosbest. Mais conhecidos temos Dealema a atuar no Curto Circuito em Maio.

Bob da Rage Sense- Andar a Chuva


Pródigo- O Regresso do Filho


Dillaz- Pessoas Sentidas


SOS- Amor Pelas Palavras


Marcosbest- Desistir



Dom Rubirosa & Philly Gonzalez- O Meu Saco de Erva



Dealema





segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rappers da "minha" Ilha Terceira-- Jay

Jay
RushRap tem o enorme prazer de apresentar a nova música do  rapper da Ilha Terceira Jay com o título In It, mais um exemplo do bom rap produzido na Ilha. Relembro outra música de Jay com a participação do Puto Ems e DaBuddha- Take Me Back.              
                          
Jay- In It






Jay ft. Puto Ems e DaBuddha-Take Me Back



TOP 10 rap songs- June 11

Mac Miller
  Neste 2º Top de Junho apresento rappers independentes de "luxo"como 810, Joey Bada$$ e Stevie Crooks. 
Kooley High grupo de rap que tem como membro Rapsody uma das melhores rappers  femininas de momento apresenta um grande som. Big Krit  juntou-se com o Sr. BB King e o resultado foi muito bom.
Killer Mike apresenta um novo single do seu poderoso album Rap Music lembrando os lendários NWA, desta vez acompanhado por Bun B.
    O destaque desta semana só podia ser para Mac Miller e Pharrell com uma música do EP  Pink Slime que sairá ainda este ano.

Mac Miller- OnaRoll


Killer Mike ft. Bun B- Big Beast




Hit-Boy- Jay z Interview




Joey Bada$$- Daily Routine




Russ- Corleone



810- Something to Prove




Big Krit ft. BB King- Praying Man



The Pro Letarians- Good Weather


Kooley High- Regular Shit


Stevie Crooks- Iverson